domingo, 30 de janeiro de 2011

Um Brinde...

Amigos, todos com as taças nas mãos?! Preparados para o brinde inaugural?! O blog da Confraria dos Amigos está no ar e promete compartilhar muitas coisas gostosas.

A Confraria surgiu por um acaso, uma daquelas reuniões de amigos, que ficamos com dó de ir embora e com aquele gostinho de querer mais. O jantar onde tudo começou, foi oferecido pelo querido Vinícius de Mello à aniversariante Ju Buosi. Amigos convidados, bebidas no gelo, pratos postos e ingredientes fervilhando na cozinha. Vi presenteou à todos com um jantar completo: entrada, salada, prato pricipal, sobremesa e digestivo. A grande surpresa ficou por conta do risoto de arroz negro, com manga e salmão...
primeiro pelo inusitado do prato, o próprio arroz negro, ingrediente novidade para a maioria dos presentes; segundo, pela combinação de sabores do arroz, com o doce exótico da manga e o salgadinho cheio de ervas do salmão, o jantar foi tão bom, mas tão bom que a sugestão apareceu: vamos fazer mais jantares!

Pedro Buosi e Carol Dib se candidataram para o próximo encontro, o jantar nº2 e aí, a Confraria nasceu! Aos poucos mais confrades apareceram, alguns convidados especiais, mas hoje podemos dizer que somos 18 amigos, instigados por sabores e contentes em compartilhar estes momentos juntos e para quem gostar, sente-se à mesa conosco, compartilhe as receitas e as dicas que por aqui vão aparecer.

O blog da Confraria dos Amigos sempre tem lugar para mais um e além de colocar mais água no feijão, nós queremos colocar mais tempero da vida de quem aparecer por aqui!

salada de endívia com muitas coisinhas picadas...

o chef da noite escolhendo a trilha sonoro..

o fantástico risoto de arroz negro, com manga e salmão

4 comentários:

Dan disse...

Ah foi realmente delicioso!
Esse arroz negro é único, com salmão e amigos não tem preço!
:)

Eduardo disse...

arroz negro do chef Vinicius, bom d+!
ahh, o blog ficou mto show =D

Ju Padilha disse...

estou super animada com o nosso bloguinho!!! assim como estou ansiosa para o próximo jantar!
beijinhos

Juliana Buosi disse...

Quem não foi perdeu.... Foi td de comer rezando!!! Eu sei que sou uma privilegiada!
Beijos