terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jantar nº2: A Oficialização

por Ju Padilha

Queridos, tomei a liberdade de escrever sobre o jantar da Carol e do Pedro, algumas impressões que tive. Mas sendo assim, peço licença, primeiro aos chefs e depois aos confrades!

Podemos dizer, que o jantar número 2 foi a oficialização da Confraria dos Amigos. Se o primeiro foi uma comemoração de aniversário, gostosa o suficiente, para que os  convidados quisessem mais, o segundo, foi a concretização deste querer estar junto.

Pedro Buosi foi quem tomou a iniciativa e convidou a todos para o jantar oficial da Confraria, que aconteceria à partir de então, uma vez por semana, com uma dupla de chefs-amigos a mostrar seus dotes culinários. Uma oportunidade para aqueles que diziam não saber cozinhar, tratarem de aprender e para aqueles que já sabiam, irem além!

Pedro e Carol nos serviram, primeiro uma salada verde com tomatinho cereja e queijo ralado,  e na sequência um delicioso canelone com o verdadeiro molho de tomate  e manjericão, acompanhado de frango ao molho de laranja, bem leve, de sabor suave. Uma verdadeira gostosura!

Foi neste jantar também, que a querida Ju Buosi começou a fazer a foto oficial dos chefs, com suas criações nas mãos, em primeiro plano e os confrades ao fundo! Suas fotos dos pratos são tão caprichadas, que podemos comer com os olhos.

Mas devo destacar o fato de a Carol ser de família sírio-libanesa, já deu para imaginar o que isto significa, não?! A melhor coalhada temperada de todas! Sempre presente nos beliscos que a galera leva, junto com sua bebida! Sim, na Confraria os chefs da vez servem as comidas e os confrades levam a bebida e alguns petisquinhos. Já o Pedro, não vem de família síria, mas carrega todo aquele charme de homem que cozinha. Dois queridos.

E vocês confrades, quais as impressões deste segundo jantar?! Carol e Pedro, alguma receitinha deste dia para colocarmos aqui?! Visitantes, ficaram com vontade de sentar-se a mesa conosco?

petisquinhos para acalmar os confrades enquanto o jantar não fica pronto.

só de olhar o manjericão já dá para sentir o sabor do molho!

4 comentários:

Dan disse...

ai, que fomee!

Marcio disse...

=( esse eu não fui, perdi "preyboy"!

Mas que da água na boca dá!!!

Abraços

Mauro Homan disse...

Perdi também!!! :(

Laços e Nós disse...

Ta faltando Sommelier nesta confraria