segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os confrades respondem!

 Semana nova começando, semana de expectativas, afinal, depois de quinze dias, teremos um novo jantar e que pelo visto, promete ser um arraso!
Por hora, que tal começarmos com uma pequena enquete?
Os confrades respondem!
Não todos, mas quatro por vez, escolhidos aleatoriamente e que deverão responder a uma perguntinha. Desta forma, teremos a chance de conhcer um pouquinho deles e de trocarmos ideias e opiniões. E a pergunta de estréia:

Qual o utensílio de cozinha que você acha essencial, que não pode faltar de forma alguma? 



Danilo:
Acho que em qualquer cozinha uma boa faca é indispensável! Para a gente cortar tudo, inclusive a fome do povo!
Eu, como ainda sou um mero aprendiz sem habilidades eminentes, acho indispensável também um saca-rolhas, pra não esquecermos do vinho e de encher a cara!
Uma boa confraria tem confrades comilões e beberrões.

Claudia:
Vamos lá!
Tem que ser um item só?! rs
Sinceramente eu acho que uma boa panela "multiuso" dá pra criar vários cardápios. Por exemplo, a wok lá de casa é multifuncional. Ela não tá lá esperando apenas um belo prato oriental, mas prepara risotos, molhos para massa, omeletes gigantes.
 Mas acabei de lembrar uma outra coisa que amo: o mixer. Dá pra usar como processador, misturador, batedor! Ah! E tem o bom e velho "pão-duro", aquela espátula de silicone que aproveita ao máximo cada receita.
O resto dá pra ir adaptando conforme a necessidade e criatividade de cada receita!

Ju Salvetti:
rsrs, o meu complementa a resposta do Dan, uma boa faca é fundamental, então, para sempre ter uma faca afiada em casa, um amolador de facas, pra mim é essencial. Acho que o Dan vai concordar, afinal eu já socorri ele em um momento de tomates despedaçando...
;)

Pedro Bó:
faca é de fato um lance de grande importância para o cozinhar... de simples saladas a elaborados cortes de carne... ela está lá... uma boa colher de madeira também é algo muito importante! ultimamente é o
utensílio mais usado na cozinha de casa!

E vocês, demais confrades e novos visitantes, que acham?!! Para participarem da enquete, é só deixar um recadinho nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião!

5 comentários:

Ju Padilha disse...

uma cozinha equipada é o máximo, mas acho, que no dia a dia, acabamos usando sempre os mesmos utensílios de estimação! no meu caso, é uma faca de serrinha que uso para tudo, tudo mesmo!!!!

Juliana Salvetti disse...

Eu quero esse pão-duro, o Vi já me falou dele tbem!!!!

Mauro Homan disse...

Acho que tem muita coisa indispensável. É muito difícil cozinhar sem uma boa panela, mas sem uma boa faca é praticamente impossível!

Fabrício Frezza disse...

Para mim o indispensável é uma panela grande e boa... adoro panelas grandes e que sejam "pau pra toda obra"!Rs

Marcio disse...

Eu já não dispenso o bom e velho telefone, sempre que da aquela fominha, eu ligo e pronto "Din-DOn" chegou a PIZZA, LANCHE, COMIDA, Qualquer coisa!!! =D

Abraços